Pages

segunda-feira, 9 de março de 2009

Carta Aberta a Record!

Estou abismada desde ontem com o Jornal Domingo Espetacular. Para ser sincera desde a semana passada. Eu já tinha desistido do Fantástico, da Globo..enfim...mas você Record era minha esperança de mudança! Vou te colocar na minha lista de frustração bem abaixo do Lula!
A reportagem sobre Pedofilia em Catanduva ficou assim, como sempre, sensacionalista. Mostrando imagem das famílias, falando que estão sendo discriminadas e até...meu Deus, alguém tome alguma providência neste ponto... das crianças contando como foi o abuso sexual.
Por que você repórter da Record não ligou o fato que estas crianças estão sendo discriminadas justamente porque está se mostrando muito da suas vidas em praça pública?
Você acha que mostrar o rosto dos pais das vítimas não é divulgar a imagem da criança e pior identificá-la dentro da sua comunidade?
Mas isto é pequeno diante de ter um depoimento gravado dos abusos. Cada vez que estas crianças contam sobre sua história elas revivem a violência. Será que vocês não percebem que estão as violentando novamente?
Colocar o vídeo, para a vítima ver o seu agressor falando, foi o que sucitou a revolta do menino? Ou porque uma rede de televisão está usando de todos os métodos para criar uma catarse emocional, pegar o closer certo e sair correndo diante dos estragos que tudo isto causa!
Desejo do fundo da minha alma que algum juiz tenha visto sua reportagem, desejo do fundo do meu coração que ele entenda que somente borrar as caras das crianças-vítimas não é protege-la desta mídia interesseira! Não é dar a paz que estas crianças precisam para re-construir suas vidas!
No outro domingo a jovem, tudo bem, maior de dezoito anos, falou como foi molestada na frente da camera. Que mal gosto...E, até quando, vamos deixar que a mídia grande nos invada, nos destru-a e nos coloque seminus!
Você já foi melhor Record para falar sobre Pedofilia....agora não passa de um grande circo onde coloca vítimas diante de leões!
Fico a pensar no poema
"Despertar é Díficil"
Na primeira noite, eles se aproximam e colhem uma flor de nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem, pisam as flores, matam nosso cão.
E não dizemos nada.
Até que um dia, o mais frágil deles, entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.
E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada. Maiakovski, (Georgia,1893 – Moscovo,1930)
Ana Laura.

7 Palavras conexadas:

Unknown disse...

tambem fiquei chocada quando vi a reportagem, parece que não ha sentimento a serem respeitados, nossa que coisa chata...

Tatiane R. disse...

Fico pensando em que providência tomar? Onde fazemos denúncias contra esta violação, Ministério Público...
Pior que a psicologa que foi entrevistada na repostagem até afirmou que ao tocar no assunto do abuso com estas crianças-vítimas era como se as violentassem novamente. Pedindo aos pais e amigos cautela!
Quem editou a reportagem é um B..., porque deixou sair estas afirmações da psicologa que contrariava a exposição feita pela reportagem.
o que não se faz por ibope!

DILERMArtins disse...

IBOPE!
Mas bah, guria!
Essa é a palavra, IBOPE, e a nossa resposta é clic!
É trocando de canal ou desligando a TV que respondemos...
Obrigado pelo comentária lá no Arteiro e parabéns pelo post e pelo Blog.

Anônimo disse...

Hoje vi um trecho da reportagem, vi tb a filha adotiva gravida de 7 meses do pai, vi a menina tomando a pilula do dia seguinte depois de ser violentada, vi o menino diante da psicóloga, só não vi a verdadeira justiça agindo, só não vi nossas crianças sendo acolhidas, sendo protegidas. Não sei aonde vamos parar...E nem sei ao certo como posso ajudar...

Anônimo disse...

Foi péssimo o tom da reportagem! O que passa na cabeça destes pais?

Cê. disse...

De muito mau gosto! Fico pensando cá com meus botões, não é só pelo ibope! Esses caras ai devem ser muito sádicos. Se equiparam aos que praticam fisicamente esses atos. Foi difil de ver.
Esses dias comentei feliz que em casa não pega a globo, que tbm já abandonei. Tou vendo que logo não vai passar mais nada na minha tv a não ser meus filmes. Não precisamos desse escancaramento de graça.

Nicholas Gimenes disse...

Falou tudo. e valeu por me lembrar do Maiakovski, eu tinha esquecido... :-/