Pages

segunda-feira, 2 de março de 2009

RE-IMPRENSA SOBRE A MÍDIA

No dia 07/03 vai ter uma manifestação na frente da sede da Folha de São Paulo, na Alameda Barão de Limeira, 425 às 10h.
A manifestação é contra a mídia grande que insisti na criminalização das camadas mais pobres, dos movimentos sociais e por todas as ações que lutam por direito.
O local escolhido é intencional porque o jornal, além do seu enfoque elitista e discriminatório, afirmou-se a favor da ditadura, ofendendo até comentários de leitores que criticavam sua postura.
Bom, todos sabem que não só a Folha de São Paulo, mas muitos jornais e rede de televisão legitimaram a ditadura. O pior é perceber que esta repressão continua contra os movimentos sociais e seus militantes, enfim....no site Mídia Independente você pode assinar um abaixo assinado e uma petição, sobre o que são?...vão lá e se apropriem da informação...http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2009/03/441825.shtml

Outra convocação é a favor das rádios comunitárias, parece um tema banal. Não quando entendemos como direito a comunicação, a mídia e o acesso a inforamação de forma idônea. Sem contar que é devidamente no governo Lula que está havendo uma maior repressão ao movimento de mídia livre, com o maior número de fechamento de rádios comunitárias!



Também não vou me aprofundar, em cima vai o link...então faça suas próprias considerações! A foto é do site, sugestiva não?
Ana Laura, re-produzinnnnnndddddoooooo informação...

0 Palavras conexadas: