Pages

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Teoria da Conspiração- Ironia do H1N1

Creio que muitos receberam este emeio. Eu, apesar de não saber a veracidade dos dados, fiquei pensando nas Teorias de Conspirações. Se elas são verdadeiras nem sempre sabemos, todavia é sempre bom nos questionar sobre a intenção por traz de toda e qualquer ação. Até mesmo a do emeio.
Principalmente aquelas ações que a Mídia Grande dá alarde. Gostei do texto e acredito que ele traz um enfoque da naturalização das "desgraças": a morte pela fome, infanticidio, país que extermina o outro, guerra civil e por assim vai. Você já não se importa? Tome cuidado quando os socos não fizerem mais efeito!

*A IRONIA NO SEU MELHOR ESTILO**
2000 pessoas contraem a gripe suína e todo mundo já quer usar máscara.
25 milhões de pessoas têm AIDS e ninguém quer usar preservativo...
*PANDEMIA DE LUCRO
Que interesses econômicos se movem por detrás da gripe porcina???
No mundo, a cada ano morrem milhões de pessoas vitimas da Malária, que se podia prevenir com um simples mosquiteiro.
Os noticiários, disto nada falam!
No mundo, por ano morrem 2 milhões de crianças com diarréia que se poderia evitar com um simples soro que custa 25 centavos.
Os noticiários disto nada falam!
Sarampo, pneumonia e enfermidades curáveis com vacinas baratas, provocam a morte de 10 milhões de pessoas a cada ano.
Os noticiários disto nada falam!
Mas há cerca de 10 anos, quando apareceu a famosa gripe das aves......os noticiários mundiais inundaram-se de noticias...
Uma epidemia, a mais perigosa de todas...Uma Pandemia!Só se falava da terrífica enfermidade das aves.
Não obstante, a gripe das aves apenas causou a morte de 250 pessoas, em 10 anos...25 mortos por ano. A gripe comum, mata por ano meio milhão de pessoas no mundo. Meio milhão contra 25.

Neste momento o autor se refere algumas industrias farmaceuticas que lucraram muito na criação de remédios na época da Gripe das Aves e que são as mesmas que estão lucrando com a patente de um remédio na Gripe Porcina (brinc. do autor). Pode ser bobagem, mas fiquei com medo de anunciar, put's que covarde... vai saber né, assisti o filme Jardineiro Fiel (tinha colocado Amor sem fronteiras, é que são tantas idéias malucas do Tio Holly) e tenho medo até de farmácia!
Brincadeiras a parte. O meu recado é só para confirmar que precisamos urgentemente re-tomar nossa posição de sujeito coletivo, ligados única e exclusivamente pela solidariedade e afinidade pelo o outro.

Ana Laura

0 Palavras conexadas: