Pages

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Re-imprensa: Câmara aprova cadastro nacional de crianças desaparecidas

BRASÍLIA - A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou, em caráter conclusivo, a proposta de criação do Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos. O projeto de lei apresentado pela deputada Bel Mesquita (PMDB-PA) recebeu parecer favorável do relator, deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE). A matéria segue agora para análise do Senado.
A proposta já havia sido aprovada nas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Seguridade Social e Família. Nesta última, houve a inclusão dos adolescentes no cadastro originalmente sugerido para incluir apenas as crianças.
O cadastro deverá conter as características físicas e os dados pessoais das crianças e adolescentes cujo desaparecimento tenha sido registrado em órgão de segurança pública federal ou estadual.
A base de dados será mantida com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública, e a União firmará convênio com estados e com o Distrito Federal para definir a forma de acesso às informações e o processo de atualização e validação dos dados.
A proposta tem por objetivo facilitar o acesso a informações que permitam a identificação desses desaparecidos, agilizando o trabalho da polícia na busca e localização e evitando que as crianças e adolescentes sejam submetidos a abusos.
FONTE: O GLOBO
Obs: Hoje eu entendo que o desaparecimento de criança e adolescente é a consequência de um problema maior. Afinal por que somem tantas pessoas desta faixa etária? Vocês já se perguntaram isto, então vou elencar algumas possíveis respostas: pedofilia, tráfico humano, tráfico de órgãos, exploração sexual, violência, extermínio por vários motivos e situações...enfim, nem todas são levados para serem tratadas bem, vestidas, educadas..nem digo amadas, mas preservadas como um objeto que um dia se rouba e se faz o que quiser com ele! Se apropriem da informação, reflita, construa um mundo melhor!
Esta matéria peguei no site que visito diariamente: http://www.diganãoaerotizaçãoinfantil.wordpress.com.br/

Ana Laura, feliz pela conquista!

3 Palavras conexadas:

Livia Queiroz disse...

Boa notíííícia...
Ufa!
Agente cansa de ver sempre notícias ruins.
E além do mais já tava na hora mesmo de aprovarem uma proposta aparetemente mais eficaz...


Adorei a postagem!
Gosto de ler coisas boas!
Bjaummmmm

Tatiane disse...

O desaparecimento é o pior dos homicidos que existe, é a pior violência pra quem vai e pra quem fica. Hoje alguém me disse que estamos todos nós de mãos dadas acabando com o futuro do nosso País, e só cabe a cada um de nós desatar esse nó e nos unirmos p/ salvar os pequenos do nosso mundo.Tenho mto orgulho de vc amiga, por essa sua luta e sempre que precisar conte comigo.

Ana Luísa disse...

É antes tarde do que nunca, mas precisamos de mais, precisamos acabar com esse descaso com os nossos pequenos...