Pages

sábado, 28 de fevereiro de 2009

POR ONDE ANDA

INTRODUÇÃO

Este é o começo de uma série de reportagem sobre a turma de 2005 de Serviço Social da Universidade Estadual de Londrina. Mas deixa pra lá os discursos da mídia gorda! Na realidade esta foi a forma mais divertida de exibição de lindas mulheres e um homem, formados, adoráveis e que precisam, desesperadamente, se manterem unidos, conectados e sintonizados... A sala de aula acabou, mas uma nova fase começa! Bem vindos ao EAD. Encontros de amigos à distância!
Uma turma com 33 mulheres e um homem que discutia Karl Marx! Que teve muitas dificuldades de achar “o quê” do objeto de pesquisa (piadinha da sala). E que nunca conseguiu agrupar todos na mesma festa! Eles também morriam de amor por José Paulo Netto! Conheceram de perto o anarquista Cris, que sempre despertou amor e ódio. E sempre, sempre, discutiam seus pontos de vista... espero que aqui seja nossa próxima arena..e que soltem os leões!

Enfim...

SOLANGE

Solange, foi a primeira a se manifestar. Com lindas fotos dela corujando a netinha! A Sol, como alguns a conhecem, está aproveitando os primeiros anos da neta, que não é boba nem nada, pois, como todos sabem, esta é a fase mais deliciosa da infância.
Ela ainda está naquela correria de plantões no hospital e que rendiam umas boas cochiladas nas aulas e o trabalho incessante do subconsciente, como ela mesma gostava de brincar. Existia uma frase que ela sempre falava: “corpo presente, mente ausente”. E mesmo assim ela era uma das melhores alunas em sala! Ela pretende se encaminhar para divisão sócio técnica do trabalho, outra piada e esta é da tia Iamamoto, no próximo semestre.
A Sol também está se preparando para fazer uma cirurgia, então, ela aceita telefonemas, cartões, cartas, emeios, preces, batidas no tambor, sinal de fumaça para lhe desejar uma boa intervenção médica. Fiquem de olho no prazo para demonstração de amor, saudade é sempre doída nestas horas!
Tanto que nossa amiga fez um apelo, lindíssimo para os nossos corações: “ tenho muita saudades de nossas aulas, as bagunças, os apuros com as provas, seminários e tudo mais. Agora faz uma falta danada... tenho medo também de ser esquecida por vocês, eu não sou nenhuma garotinha com quem vocês queiram ficar trocando segredinhos, é capaz de virem aqui e nem me falarem que estão na cidade, né!... sempre me senti meio fora do circulo, mas acabava que na sala a gente era tudo igual, com as mesmas ansiedades.
Agora fora de lá, tenho medo de ser realmente esquecida... vocês significam muito pra mim...”
Obs: deixa eu te contar um segredo Sol, assim, bem baixinho! Você é especial para mim...

ANA LAURA

Bom, para animar ainda mais a festa, vou falar de mim.
Eu cá estou morando em uma cidadezinha perto de Atibaia. Onde junto a Mata Atlântica, plantas e animais fizeram morada no meu coração. Hoje estudo sobre consumo consciente, preservação ambiental, reciclagem e compostagem por conta própria e cultivo inúmeras plantas dentro de casa, até uma hortinha em vasos (um charme!) e pretendo, em breve, plantar um pé de acerola num vaso! Risos, ah! Eu moro em apartamento!
Não conseguiria falar sem tocar nesta fase de biofilia (amor a natureza!). Mas já comecei a dar uns passos na carreira profissional, atualmente trabalho três tardes por semana numa instituição chamada Mater Dei, localizada em Atibaia. Isto tudo graças a dois anjos: Líria e Elaine (amiga da Líria). No meu novo trabalho desenvolvo serviço de gestora e assistente social, atendendo adolescentes em vulnerabilidade e/ou gestante. Que ironia, não?
São muitos desafios a serem enfrentados, alguns que darão trabalho enorme em relação à ética! Estou na busca: fazendo meu terceiro concurso no ano, fazendo inglês e uma pós graduação em Violência Doméstica contra Criança e Adolescente...o que isso vai dar no final, só Deus sabe!
Re-moro com a minha família, estamos nos re-acostumando uns com os outros. Adoro meu blog que é compartilhado com uma poetinha-amiga! Tenho inúmeros planos para o futuro, sair de casa novamente, ver o carnaval em Olinda, rever os amigos espalhados por este Brasil!
Mas o que levo agora é muita saudade! Por isso quem quiser meu telefone, meu endereço, me visitar, meu MSN é ...lanarochasantos@hotmail.com!
Um beijo poderosas, risos, como eu sempre dizia: FORÇA NA PIRUCA

3 Palavras conexadas:

Mana disse...

com tanto verde na cidade e casa vaga vc foi morar justamente me apartamento?!

ps.: qdo vc for pro carnaval em Olinda CHAMA EU!

^^

Tatiane R. disse...

Chamo simmmm,,,eu vou procurar agencia de viagem já........kkkkkk...uma loucura!
Ficou lindinho a parte da Sol, como sempre!

Cê. disse...

Boaaa Ana!!! É sempre bom saber por onde andam!!
Beijos.