Pages

terça-feira, 12 de julho de 2011

Teste "Você já possui idéias feministas?"


  • Você se sente desrespeitada quando seu parceiro não entende quando você não quer ser tocada?

  • Você acha errado um homem receber mais que a mulher realizando a mesma função?
  • Você acredita que todas devam ter condições de escolher sobre seu futuro, seja ele dona de casa, profissional ou os dois?
  • Você acredita que a maternidade é uma escolha de duas pessoas sobre a criação e manutenção de outra vida?

  • Você acredita que a mulher merece respeito indiferente a roupa que vista?

Li no blog "Síndrome de Estocolmo", escrito por Denise, uma frase que me fez refletir por estes dias: "Bom, da mesma forma que não se nasce mulher, também não se nasce feminista”.
Frase que vem bem a calhar quando tento e insisto com as minhas amigas que ser feminista não é um bicho de sete cabeças e que ao contrário do que muitas imaginam, não significa mulheres solitárias, enfurecidas e chatas...muito pelo contrário.
Declaro-me feminista e me vi assim já com meus 16 anos discutindo com a minha mãe quem deveria pagar a conta do anticoncepcional: o namorado ou minha irmã?
Infelizmente não consegui convencer ninguém, nem mesmo minha irmã, risos...
Mas as idéias feministas perpassam pelas nossas vidas e já estão tão presentes que nem notamos. E estamos falando de um movimento que muita das suas idéias ainda precisam se cotidianizar.
Por isso, como já tinha visto no Blog "Escreva Lola escreva", um teste bem bacana...faço o meu também e talvez prove de uma vez por toda que ser feminista não é assim tão distante....

0 Palavras conexadas: