Pages

terça-feira, 2 de março de 2010

O tempo me mostrou que os erros são essenciais para o crescimento humano, me fez enxergar que a minha dor é apenas igual ao do outro e nunca maior, que a dor passa, a saudade aumenta, o riso é gostoso, o caminhar é lento, que andar de mãos dadas é compartilhar tudo o que se sente, que as pessoas que passam pela minha vida me ensinam algo mesmo que pequeno, que a distância não mata a amizade, pelo contrário a faz mais forte. Aprendi também que a família é a base mesmo com todos os seus defeitos, que o trabalho é primordial, que a diversão é necessária e que nunca se é tarde para aprender algo. O tempo me mostrou que a cada minuto ele passa mais rápido, que as estações estão mais pertos e que se eu não abrir meus olhos muitas terão passado sem ao menos eu perceber. Ele me mostrou também que posso sim cair e levantar com a cabeça erguida, que sempre terei alguém para me estender a mão e que a solidão que eu penso sentir é apenas a saudade de um lugar que minha alma sente e que eu penso ser daqui. O tempo soprou no meu ouvido que a gentileza devia ser lei, mas lei natural daquelas que todos precisam cumprir como beber água ao sentir sede, que palavras deveriam apenas ser usadas para o bem e ele me disse que a educação é algo tão belo que um dia será extinto. A sabedoria passará a ser coisa rara e as pessoas irão se estranhar ainda mais, e ele me lembrou que a natureza pede por socorro urgentemente, que muitos sabem disso e nada fazem que estamos matando cada dia mais e mais. Me senti uma pessoa tão ruim depois dessa conversa que aprendi que o tempo é o meu professor particular e que cabe apenas a nós mesmo aproveitar esse momentos em que ele nos mostra a realidade e tentar mudar e tentar ajudar e tentar salvar o nosso mundo, não o meu mundinho particular, mas o mundo em que eu e os meus vivem, o mundo em nós e os nossos vivem e viverão se conseguirmos fazê-lo sobreviver.




Tatiane R. Em uma das muitas noites de insônia.


2 Palavras conexadas:

ana laura disse...

Tate...que lindo amiga. Como é bom tê-la de volta em prosa e verso.
Amiga queridissima. Me sinto tão contemplada: "que andar de mãos dadas é compartilhar tudo o que se sente, que as pessoas que passam pela minha vida me ensinam algo mesmo que pequeno, que a distância não mata a amizade, pelo contrário a faz mais forte."
E posso dizer que o sentimento é o mesmo. Eu te amo muito e torço por vc a cada dia.
Quando penso nos nossos sonhos de você escrever e eu corrigir. Pagamentos com páginas de agradecimento e nosso projeto de livros mais baratos para as pessoas carentes e bibliotecas públicas...kkkkk...nossa forma sustentável de continuarmos sã neste mundo cruel!
Lembro também da afinidade de estarmos fudidas, desempregadas e procurando um lugar ao sol...kuakauakua...sem falar das outras afinidades.
Nossos gostos musicais que se completam. Podemos ficar horas falando de música, de solidão e dos nossos enroscos...
Eta vida boa, afinal, não somos tão só!
beijosssssss eternos
Obrigada pelo presente, pois melhor coisa é saber que um amigo está bem!

Marcel Hartmann disse...

O tempo te ensinou coisas muito boas. Seria legal se todo mundo ouvisse o que ele tem pra dizer.

beijo!