Pages

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Documentário Olhos Azuis. Sinta a violência e tire suas conclusões

O Documentário Olhos Azuis, antigo (nem me pergunte agora), apresenta um workshop na qual as pessoas de olhos azuis são tratadas rudemente. São humilhadas, separadas, desvalorizada, manipuladas e todo o tipo de violência que diariamente um afrodescendente sofre. Eu coloquei só um vídeo que tem no youtube, mas vale assistir todos. Muito.

Por que disso agora? O documentário é tão antigo que quase todos já assistiram!

Só que eu precisei dele para entender, ou pelo menos me iludir, que a minha pós graduação está fazendo a mesma coisa comigo.

Quero acreditar que estou sendo humilhada, desvalorizada, me sentindo sozinha ao lado de uma pós virtual e muito, muito manipulada por motivo maior. Uma pós sobre Violência Doméstica contra Criança e Adolescente que trata os alunos com tamanha violência deseja, tão somente, que vivenciamos o que as crianças e adolescentes vivem quando estão sendo vitimizados.

É isso. Só Pode.

Mas... Eu não quero mais brincar disso. Estou mais que triste, mais que violentada...aprendi a lição. Vai Doutora-Vilentadora-Professora-da-não-violência me ensina a ser humana!

Ana Laura, por favor não me acordem!

0 Palavras conexadas: