
No dia 25 de novembro de 1960 elas foram cruelmente assassinadas devida oposição a ditadura de Rafael Leónidas Trujilo.
Eu e os meus outros Eu
Retirei o outro Post porque nem eu estava aguentando entrar no blog e a musica começando a tocar.
Pequenos Detalhes
Tem tantas coisas que se aprende na vida, na cor, no orgulho de uma cultura que não conseguimos achar no google, no youtube...
São pequenos detalhes numa roda de ciranda, numa dança da cobocla, num hino dos Navios Negreiros. No jogo de capoeira, na brincadeira de um samba, no orgulho dos nossos guerreiros de armas e letras.
Estes pequenos detalhes que são da infância e dos tambores cadenciados afinados com os corações. São tramas tão pequenas, mas que tecem minha vida, minha história, minha forma colorida de me sentir humana.
Ana Laura
O Documentário Olhos Azuis, antigo (nem me pergunte agora), apresenta um workshop na qual as pessoas de olhos azuis são tratadas rudemente. São humilhadas, separadas, desvalorizada, manipuladas e todo o tipo de violência que diariamente um afrodescendente sofre. Eu coloquei só um vídeo que tem no youtube, mas vale assistir todos. Muito.
Por que disso agora? O documentário é tão antigo que quase todos já assistiram!
Só que eu precisei dele para entender, ou pelo menos me iludir, que a minha pós graduação está fazendo a mesma coisa comigo.
Quero acreditar que estou sendo humilhada, desvalorizada, me sentindo sozinha ao lado de uma pós virtual e muito, muito manipulada por motivo maior. Uma pós sobre Violência Doméstica contra Criança e Adolescente que trata os alunos com tamanha violência deseja, tão somente, que vivenciamos o que as crianças e adolescentes vivem quando estão sendo vitimizados.
É isso. Só Pode.
Mas... Eu não quero mais brincar disso. Estou mais que triste, mais que violentada...aprendi a lição. Vai Doutora-Vilentadora-Professora-da-não-violência me ensina a ser humana!
Ana Laura, por favor não me acordem!