Pages

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Rodoviárias da vida

Nada como ficar tempo suficiente esperando um ônibus para se refletir nas rodoviárias e sua dinâmica.
Tem sempre a moça bonitona de "seios fartos" tentando carregar a mala gigantesca e nenhum condenado para ajudar! Não que só a mulher bonita deva ser ajudada, mas homem não entende mais de cavalheirismo, não é porque colocaram rodas nas malas que elas se tornaram leves e práticas. Tudo bem, não é porque colocaram enchimento no sutiã que nos tornamos a Central para Ações Caridosas! Brincadeira amigas dos sutiãs queimados!
Tem sempre alguém que senta no meio do banco, desconvidando qualquer um que pretenda dividir o "espaço ao sol!"
Tem sempre, tem vários, quase todos, perdidos sem saber plataformas, onde vai, onde fica. Pede informações e só perde a insegurança dentro do ônibus e sentado já na poltrona. Dá para observar o alívio dos rostos pelas janelas.
O bêbado está sempre lá cantando. Hoje escutei a versão mais cômica de Malandragem: "Quem sabe ainda sou uma garotinha, com a meia três quartos eu pego meu carro e mudo uma planta de lugar. " Fiquei imaginando como fazia sentido a equação: bêbado, meia três quartos e um carro, claro que ele poderia mudar uma planta de lugar: uma árvore talvez!
O pedinte é figura carimbada. As moedinhas para ajuntar e comprar a passagem para ver a mãe doente, para re-encontrar a família... os papéis com as histórias de tristeza, e, para os mais desesperados só resta mostrar os machucados e doenças. Tem também os que vendem poesias, estes eu sempre ajudo, se bem que nunca encontrei "a poesia", continuo a procurar um poeta de rodoviaria, cansado das Editoras Capitalistas e pronto para demonstrar seu dom...risos...
Tem as situações atuais: a cada espirro de alguém, muitos param de respirar por causa da Gripe Porcina!
Sempre tem o carinha com o óculos escuro, com fones no ouvido e mandando mensagem no celular. Morro de vontade de gritar: Em que mundo você vive? Mas acho que ele não se importaria. Bom, ema..ema...ema...cada um com seus dilemas!
Tem a pessoa que perde o ônibus e todo mundo fica compadecido. Put's é uma dor socializada...
Tem as crianças sorridentes que querem conversar, sorrir e nos fazer acreditar que vale a pena lutar pelo futuro.
Tem as pessoas que arrumam qualquer pretexto para puxar um papo, te tocar e dizer pelo menos: Nossa vai chover hoje, o ônibus tá atrasado, que calor, gente! Estas são as minhas prediletas.
Por ultimo e não inesquecível. Tem pessoas que cortam a fila do ônibus para embarcar....nestes momentos a turba vai ao delírio e grita: Sai daí, fura fila. Sem respeito. Tem que esperar como todos, ninguém é melhor que ninguém....e Ana Laura vai ao climax da felicidade, como é bom perceber que ainda conseguimos fazer barulho!

0 Palavras conexadas: