Pages

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Agendas antigas

Pequenos detalhes da minha agenda de 2003:

"Ninguém pode chegar ao topo armado apenas de talento. Deus dá o talento, o trabalho transforma o talento em gênio" Anna Pavlova

"Estamos sozinhos no meio de tudo, desamparados. Um doloroso sentimento de solidão. Quando se perde a confiança em si e no outro, perde-se a capacidade de amar e ser amado. Desejo a busca do outra para me reencontrar" (anonimo)

eu era bem religiosa nesta época...aff

Agenda de 2005:

" Toda criatura só é, só se realiza, mediante a semelhança. Em outras palavras, na imitação do ser supremo." (Minha compreensão sobre as aulas sobre Santo Agostinho, na época, porque agora me pergunto: Cuma? )

Poeminha pra mamãe...AH! meu coração bate pequeno, eu olho as estrelas. Tão longe que suspiro o teu brilho intenso...

Poeminha Pipa (já postei) era para um amor... um que você sonha acordado e depois você cai na realidade, como uma pipa cai do céu!....embaixo do poema tem uma frase: Como odeio que você pertença a mim, aos meus torturantes pensamentos. (cafoninha!)

Agenda 2007:

Recado orçamentários (um sarro!)

Gastos excessivos com bolacha recheada. Eu sei, é muito gostoso! Mas depois o prejuizo com a academia vai ser maior. Qual é o preço do isopor?

Depois tudo bem objetivo, contas e compromissos...1+1=2, prova de filosofia (cadê o tal do Santo) olha que estava na Universidade.

Agenda 2008:

"Acorda, acorda Cinderela!
Isso aqui não é um conto de fada
Se você tá achando que vai encontrar o principe encantado
Você tá completamente enganda
É melhor você começar a se virar
Que os papéis aqui se inverteram
E daqui a pouco você vai tropeçar
No seu mocinho descolorindo o cabelo
Ai, neguinha, quero vê quem vai trocar o teu pneu
Pra você seguir viagem
Porque a vida é uma só
Vai desperdiçar com bobagem?
As lâmpadas do meu caminho quem troco sou eu
Posso até ser a Julieta
Mas não fico sentada à espera do meu Romeu. (Squat- Mia Melo)
...foi o fim da idéia de amor perfeito e o começo de muita farra...

"O buraco do meu cú é revolucionário" Guy Hocquengheim
...falei, minha segunda opção de frase na monografia, mas como maternidade não tem muito a ver...me limitei.

2009

"Os otimistas são ingênuos, os pessimistas são amargos, mas vale ser um realista esperançoso" Ariano Sussuna

Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay.

"Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já acabaam. As coisas passam, e às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre o mesmo programa, não há nada mais perigoso que decisões que sempre são adiadas em nome do momento ideal. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: nada é insubstituível, um habito não é uma necessidade. Encerre ciclos. Não por causa do orgulho ou por incapacidade, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida." (recorte de papel, sem autoria, meu re-começo...)


Agora chega do momento recordar é viver...



Ana Laura, cadê o aquecimento global quando preciso dele!!!

1 Palavras conexadas:

Taty. disse...

Amiga, faltou uma pequena frase ai viu... Aquela que diz que você é linda, inteligente e poderosaaaa...