Pages

domingo, 18 de julho de 2010

Mudanças

Mudar é complicado. Ainda mais quando ela vem com uma dieta, com uma série de exercício e uma total abstinências as coisas mais saborosas da vida. No caso, as comestíveis.
Ou quando ela vem te dizendo de rotina, horários, honorários e folha de pagamento. E de repente aquele churrasco do pessoal da faculdade, os debates teóricos infundados sobre a mais valia da empada da cantina, a transa rápida em qualquer curva da parede, a festa na república e aquele gosto que "estamos vivendo a melhor fase da vida", muda e desaparece!
Mudar! Mudamos de casa, local, de verde, de pessoas, de roupas, dos números das roupas, dos companheiros...mudamos...tão doloridamente as vezes, muitos fazendo vontade suprema para não sucumbir. Deixamos de dormir com ursinho, não chamamos as pessoas por diminutivos (Dani), não assistimos desenho, deixamos de acompanhar àquele seriado na TV, dizemos NÃO para aquele super amigo que parecia eterno companheiro de nossos caminhos, jogamos aquele maravilhoso travesseiro por uma mais limpo...enfim.
É desconfortavel não caber mais em seu porão e ter que re-organizar a vida, a agenda e os cartões de aniversário.
Dói esta precisão suprema de se renovar, dos ritos dos anos novos, dos planos... às vezes tenho medo da idéia de que tudo é sólido se desmancha no ar, realmente...
Tudo bem, mudemos nossa teimosia.

Ana Laura, tentando organizar minha vida, na qual inclua novamente meus brincos hippie,uma horta em casa, idas ao parque e algumas leituras mais amenas.Voltar para o maracatú, samba de raiz e não me esquecer jamais que o mundo pode ser pequeno, mas é imensamente interessante.

1 Palavras conexadas:

DILERMArtins disse...

Mas bah, Ana.
Adoro uma frase que diz: A única coisa que não muda é que tudo muda...
Parabéns pelo texto.