Pages

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Das pequenas causas


Fico sempre parada diante desta tela branca, tentando relembrar as tantas bobagens e reflexões que me passam diariamente. Acho que é o branco dos escritores ou o "cair a ficha" da falta de criatividade com as letras.
Já falei com a Taty, vamos acabar com nosso parquinho...mas até eu fico insegura diante dos atalhos que criamos para ter informações como cabides pessoais. Retomo alguns textos, brinco com os novos laioutes (nova regra ortografica, tão nova que acho que acabei de inventar), ando por alguns quintais conhecidos, me entedio...
Tédio sempre foi presente na minha vida. Nem sei por que, as vezes me acho apartada da diversão cotidiana. Muitas vezes me pego embaçando as vistas para não ver e rindo de piadas internas, será que alguém nota que quando fecho os olhos no metrô penso nele pegando a minha mão e a colocando no peito. Ai, sempre fico vermelha quando suspeito que alguém lê meus pensamentos!
E sempre tem aquela pessoa estranha olhando para você e emitindo aquele pensamento: EU SEI. Deveria ser crime as pessoas lerem nossas mentes e ver nos nossos olhos o tamanho do medo que temos da solidão.
Solidão que ronda São Paulo e sua multidão de pessoas, de oportunidades, de lugares, de aglomerações, de teatro, museu, bares e esquinas...são paulo do segredo de não ver os outros.
Mas cá, tenho uma receita alquimista...não conto. Ponho em pratica.
Quem vive recitando receita, como se fossem versos, para tantos males e achaques...ah! estes sofrem um vazio dos cheios critérios, das cheias metas, das inúmeras expectativas e empapuçados que estão de suas receitas esquecem de simplesmente serem o que são. Vou fazer isso em dez passos, em dez enganos, em dez tropeços...
Na musica que toca agora... Amado da Vanessa da Mata, pede para gastarmos o mar. E me sinto gastando letrinhas demais por aqui...sem me esquecer de dizer obrigada a todos os selos que ganhamos e dos parcos visitantes do nosso parquinho. Muitas vezes nos esquecemos de brincar no carrossel...perto das estrelas os sonhos ficam realmente mais reais. Obrigada.

Ana Laura


0 Palavras conexadas: