Pages

sábado, 24 de abril de 2010

Minha Paulicéia Desvairada


Viver em São Paulo: solução do meu tédio. Cosmopolita.

Ultimamente vivo sem tempo aqui, tragada pelo fluxo, re-fluxo e contra fluxo do transito caótico. E não digo só de carros, mas de pessoas!

Uma coisa me incomoda. A indiferença paulistana. As vezes o metrô parece aquele filme Invasão de Corpos.

A insegurança paulistana em letras garrafais: ONDE ESTÁ SUA BOLSA AGORA. Ou do alto falante se ouve: NÃO PEÇA AJUDA PARA NINGUÉM. Eu preciso de ajuda para entender como chegamos a tanto.

O grande relógio no terminal Luz pode ser visto em todos os ombros paulistanos como uma cruz.

Divirto-me. E no final do dia tiro os sapatos apertados e penso: Oh, minha Paulicéia do Desvario!

Ana Laura

1 Palavras conexadas:

Marcel Hartmann disse...

Tem gente que vai pra SP pra ficar anônimo, tem gente que sai de SP pra não ser anônimo.

beijos, e brigado pelo elogio!