Pages

terça-feira, 19 de agosto de 2008



Olá pessoal, acho o blog está meio parado...
Então liguem as luzes coloridas e comecem a música!
Estou cheias de novidades...não sei nem por onde começar!
AH! primeiramente voltei a ser uma orkuteira, apesar dos protestos meus existem objetivos maiores que desejo conquistar naquele palco! Enfim, qualquer dia passo o endereço da página.
Ultimamente eu desisti da televisão, das novelas (e cá para nós, graças a Deus)..tenho ouvido muita música e me debruçado na monografia todos santos dias....estou enlouquecendo!
Mas no domingo fui a feira, com a minha sacola retornável "vamos livrar o mundo dos plásticos", e percebi que muitas outras pessoas estão usando estes tipos de sacolas.
Fiquei até emocionada, um futuro Japão.... a uma quadra de casa.... que já não usa mais sacolas plásticas por causa do meio ambiente,,, viva a consciência ambiental!
Comecei a perceber que as sacolas estão diferentes, cada uma de um tipo, cor, material..nossa! ai que a ficha caiu...as sacolas retornáveis caiu no gosto da moda vigente...agora ter ( ou fingir) consciência ambiental virou moda..aiaiaia...Pára o mundo que eu quero descer!
Tudo bem, concordo que haverá um menor consumo de sacolas plástica no planeta que somam a
mais de 12 bilhões de sacolas plásticas por ano, isso só no Brasil. Em média, cada brasileiro usa 66 sacolas plásticas por mês, o que significa que cada um de nós acaba por jogar no lixo cerca de 800 sacolas plásticas ao longo de um ano. ( só ver no site da Akatu).
Mas infelizmente estamos utilizando as sacolas retornáveis com ideais consumistas a la capitalismo selvagem..quero ver uma pesquisa que indique o quanto as empresas que fazem estas sacolas estão faturando! Ai teremos mais um exemplo que precisamos despertar consciências ao invés de reproduzirmos tendências!

Ana Laura,,beijocas e até mais

4 Palavras conexadas:

Anônimo disse...

E viva a consciência ambiental....Menina estou tentando fazer um projeto p/ meu curso...já que sei que as usinas contribuem e muito p/ o caos ambiental que estamos vivendo....Te AmÔOO....

Anônimo disse...

Legal cara..só faltou ver a fotinha...ou põe a foto direito, ou não me mata de curiosidade.
Que bom que tú voltou, eu adoro este seu jeito esperto decadente de ser..rárárá..te adoro.

Anônimo disse...

Eu não entendi a da fotinho..nossa, eu também tenho estas sacolas..mas e ai usa ou não?...Enfim, viva a consciência ambiental!

Anônimo disse...

Eita que confusão,,então eu tinha posto a fotinha de algumas bolsas do site fliker...mas não deu certo,,então arrumei e agora dá para ver uma bolsa com uma frase bem sugestiva.
Ah! e sobre as sacolas eu vou continuar usando, mas ai que tá, vou tentar usar pelos motivos certos e não vou fazer dela mais um acessório da moda, entende.
Vou tentar ter este costume para sempre, mas que seja um ato simples, não um potencial economico em crescimento, engraçado agora vc cuidar do meio ambiente virou um grande filão a ser explorado pelo capitalismo, afinal, viva os créditos de carbono!