Pages

quarta-feira, 12 de março de 2008

Olá pessoal, fiquei muito entusiasmada por ter postado pela primeira vez, ma depois vem os medos....o que vou escrever, será que alguém vai ler, erros de gramáticas e tal....que responsabilidade! Se bem que precisa-se badalar um pouco esse Blog..por isso se você entrou não deixe de postar algo ou enviar para alguém,,,,olha a propaganda!
Hoje entrei no site da prefeitura de Londrina e vi uma noticia que me chama atenção, economia solidária...é uma idéia super bacana para novas formas de consumir, nada de marquinha e etiquetinha...ajudar a grande indústria da exploração.
Não é algo tão revolucionário, todavia que faz pensar em formas alternativas de viver
.."Economia Solidária surge como um modo de produção e distribuição alternativo ao capitalismo, criado e recriado periodicamente pelos que se encontram (ou temem ficar)marginalizados do mercado de trabalho." (Paul Singer)....
O pessoal que assim produz toma decisões em conjunto e dividem o "lucro" entre si, não há chefes ou encarregados e, sim pessoas que discutem, que constroem algo em conjunto.
É muito bacana consumir esse tipo de produto, por saber que ele não é fruto da exploração de algum capitalista...mas a valorização desse tipo consumo não tem que vir da caridade,,,"ah, que bonitinho, vou comprar para ajudar" chega de mediocridade....a forma consciente de consumir é perceber o quanto a economia solidária representa os direitos das pessoas em repensar num modo digno de sobreviver fora da roda do capital, e que roda louca é essa!
Vamos acabar com esse negócio.."eu só tomo coca-cola" que diga de passagem que está brincando de banco imobiliário pelo mundo..agora tudo é da coca-cola...chás, água, a cor vermelha e até os ursinhos polares!
AH! fiquei pasma..a Nestle é do Vaticano, pode ser um mito...massss

0 Palavras conexadas: