Pages

domingo, 12 de outubro de 2008

Ando cansada demais para pensar em juntar palavras em formas de sentimentos.
Ando sorrindo de menos a ponto de confundir lágrimas com o suor que escorre de minha face.
Estou cada dia menos tolerando o som da minha respiração.
Estou tentando brincar de se viver.
Ando, correndo contra o tempo e sonhando...
Vivendo e sofrendo e chorando e sorrindo até não mais respirar.
E ver que tudo ainda não passou e nem vai terminar.
Não vai bastar o ar me faltar,
É que ele nunca vai acabar, nem meu olhar, meu sorrir, meu falar, andar, correr, saltar e brincar.
Tentando assim um dia encontrar a minha felicidade plena, o meu caminhar mais leve, a minha vida sem a escuridão tão presente.
Porque é tão difícil brincar de se viver quando tudo poderia ser mais fácil e não é e nem nunca será.

Tatiane Roéfero
03/10/2008

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Ode ao beijo do Ney e Cazuza!


MEU CARRO QUE NÃO QUER MAIS ANDAR, ESTA NOITE QUE NÃO QUER TERMINAR... ONDE ESTÁ VOCÊ MEU AMOR, EU PRECISO DE UM POUCO DE CALOR...
Realmente, o novo CD do Ney Matogrosso... Inclassificáveis... é bem bacana... estou conseguindo superar o fato que cheguei 20 minutos atrasada no show dele, e fiquei tão atrás da multidão que só via uma purpurina se movendo dentro de várias luzes coloridas. Foi muito frustrante e psicodélico... estava lá com meus insignificantes 1,61( é o 1 faz diferença sim!) de altura perto de algumas pessoas que deviam praticar basquete, entre tantas e algumas passei a recusar o Ney..mas foi mais forte do que eu.....até porque ele é poderosa!
AH! Mas não fugindo do assunto, me lembro que na época do show recebi a Caros Amigos do mês com uma entrevista com o Ney... entre tantas perguntas, tem uma que me chamou a atenção e deve ter chamado de muita gente...”Queria saber da importância do Cazuza para sua vida”...o que mais gostei na resposta foi essa parte...(Cazuza) me disse: “Me dá um beijo?” Respondi “Dou.” Dar um beijo não significava nada. Não significava naquele momento. Hoje em dia significa nada de novo. Foi um beijo na boca. Um beijo que a gente não se largou, que ficou e virou uma coisa entre nós, que a gente não conseguia mais se separar. Ficamos três meses nessa, foi uma paixão arrebatadora.
A entrevista está bem bacana, fala sobre o Secos e Molhados, família, homossexualidade... mas que beijo foi este que não significou muito mas durou três meses de paixão arrebatadora, um paradoxo que merece ser pesquisado empiricamente, bom, mas tirando pelo poder de deixar todo mundo embasbacado no show...o Ney tinha mesmo que fazer de um simples beijo uma lenda... ah! Com a grande ajuda do Cazuza... lógico!

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

terça-feira, 19 de agosto de 2008



Não há nada no ar ou em qualquer lugar.
Vejo a lua se desprendendo aos poucos...
Vejo o sol se apagando atrás do horizonte,
Sorrisos se esconde, perante aos olhares entristecidos
Dentro dos olhos há cristais de dor.
Em cada canto um olhar perdido...
Há em cada esquina um solitário esquecido,
E um gigante vai pintando a vida de cinza.
Os sons vão perdendo suas notas...
Em meio a tudo isso caminhamos sem nos notar...
Não existe mais abraços e nem toques....
A chuva que cai molha o corpo0 que vai perdendo sua vitalidades.
Aonde vamos parar??
A reposta está dentro de cada um de nós que alimentamos o gigante que ainda teima em pintar a vida de cinza....



By Taty Roéfero


Olá pessoal, acho o blog está meio parado...
Então liguem as luzes coloridas e comecem a música!
Estou cheias de novidades...não sei nem por onde começar!
AH! primeiramente voltei a ser uma orkuteira, apesar dos protestos meus existem objetivos maiores que desejo conquistar naquele palco! Enfim, qualquer dia passo o endereço da página.
Ultimamente eu desisti da televisão, das novelas (e cá para nós, graças a Deus)..tenho ouvido muita música e me debruçado na monografia todos santos dias....estou enlouquecendo!
Mas no domingo fui a feira, com a minha sacola retornável "vamos livrar o mundo dos plásticos", e percebi que muitas outras pessoas estão usando estes tipos de sacolas.
Fiquei até emocionada, um futuro Japão.... a uma quadra de casa.... que já não usa mais sacolas plásticas por causa do meio ambiente,,, viva a consciência ambiental!
Comecei a perceber que as sacolas estão diferentes, cada uma de um tipo, cor, material..nossa! ai que a ficha caiu...as sacolas retornáveis caiu no gosto da moda vigente...agora ter ( ou fingir) consciência ambiental virou moda..aiaiaia...Pára o mundo que eu quero descer!
Tudo bem, concordo que haverá um menor consumo de sacolas plástica no planeta que somam a
mais de 12 bilhões de sacolas plásticas por ano, isso só no Brasil. Em média, cada brasileiro usa 66 sacolas plásticas por mês, o que significa que cada um de nós acaba por jogar no lixo cerca de 800 sacolas plásticas ao longo de um ano. ( só ver no site da Akatu).
Mas infelizmente estamos utilizando as sacolas retornáveis com ideais consumistas a la capitalismo selvagem..quero ver uma pesquisa que indique o quanto as empresas que fazem estas sacolas estão faturando! Ai teremos mais um exemplo que precisamos despertar consciências ao invés de reproduzirmos tendências!

Ana Laura,,beijocas e até mais

quarta-feira, 14 de maio de 2008



As palavras em mim fogem, se prendem ou brincam de se esconder.


Me faz ser mais frágil, me perder.


Gira, brinca como brincadeira de roda.


faz com que a dor vire página de livro...


E meus sonhos estremecer.


Sentimentos!


Sorrisos escondidos no meio de utopias.


Há palavras sem destinos...


Há multidões escondidas...E sentidos maiores que o tempo.


Há o tempo nada mais é que palavras ao ventos!!!!



By Taty. R.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Nesse final de semana, tive o deleite de assistir sobre a denúncia do Padre Azcona sobre tráfico humano, realmente o Pára é trajeto para o tráfico de pessoas, mas ele fez essa denúncia e agora corre risco de vida...por que será?
O tráfico de pessoa é algo extremamente lucrativo, envolve pessoas ricas e poderosas, além de setores muito bem cotados pela economia: tais como turismo. Dentro desse bolo vai ter políticos, policiais, hotéis, hospedarias, empresários...todos envolvidos.
Afinal o cartão postal continua sendo a beleza da mulher brasileira, enquanto não acabarmos com a mercantilização da sexualidade da mulher brasileira, vamos continuar naturalizando situações como essa. Não ouve a repercussão que esperávamos para a denúncia do bispo, afinal ninguém vai colocar a cara a bater, até mesmo nossa grande e caduca mídia!...O que mostra são quadros distante, de lugares longiquos..tais como Camboja ! mas acreditem no Brasil tem muito desses casos!
Hoje defender os direitos humanos é correr um grande risco de vida nessa sociedade, mas também ver os direitos diariamente violados e não fazer nada é perder os sonhos de um lugar melhor!


Foto do Filme Anjo do Sol, filme.