Pages

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Hoje fico mais velha!

Fico mais velha nesta quinta-feira e como o ano de 2010 foi bastante difícil, então faço festa por ter sobrevivido...kkkkkkkk
Aceito PARABÉNS....

Ana Laura, o nome da música não diz nada...mas a música sim...

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Teste seu nível de desumanização

Se você vive em uma metropole caótica, teste seu nível de massificação:
( ) Você demora mais de cinco minutos para socorrer alguém que está passando mal;
( ) Ao cair alguém no chão, você não pergunta se a pessoa se machucou?
( ) Você faz uso raro das palavras licença, desculpa e obrigada no metrô;
( ) Você gosta mais de ir ao supermercado/shopping do que a um parque;
( ) Não tem amizade com nenhum vizinho;
( ) Não consegue mais andar lentamente e se irrita com facilidade com as pessoas que assim caminham; (exemplo pode usado no trânsito)
( ) Não se questiona mais " para onde vai tanto lixo", "porque esta criança está na rua" ou se "o homem deitado na calçada está dormindo ou morto"
Se você selecionou pelo menos uma destas questões fique atento com o processo de desumanização comum nas grandes metrópoles, no processo intimista de nos isolarmos e acreditar que o outro não é problema nosso.

Ana Laura, teste baseado naquilo que não quero perder.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O que você seria capaz para realizar um sonho?



Até hoje me lembro de um professor, na matéria de comunicação social, que nos ensinou não só o que significa a palavra iconoclasta como também deu exemplo real de como ser um. Mas para além do seu pessimismo mordaz, aprendi algo que até hoje me desafia: O que você seria capaz para realizar um sonho?
Parecia uma pergunta um tanto descabida para aquele que não acreditava mais em sonhos. Mas ele começava:
Você tem um objetivo. Seja ele qual for. Tudo o que você faz hoje reflete no seu futuro. Então, pergunto, vc está fazendo hoje todas as escolhas possíveis para alcançar seus objetivos, sonhos e ideais?
Este discurso martela na minha mente e me pergunto se nas minhas simples escolhas estão contemplados os meus maiores sonhos. Cotidianamente parece que vou me esquecendo, a sobrevivência me coloca em outras situações, escolhas e futuro. Engraçado como é fácil sair dos propósitos que tínha anteriormente. Tem quem diga que é amadurecer outros que é alienação.
Eu ainda sinto o impacto de sair da universidade, fora de casa, hippie, cheia de utopias. Saboto sempre esta imagem com meus novos costumes e meus novos mecanismos de sobreviver, coisas fúteis se tornaram imprescindível e àquela viagem a Machu Picchu fica cada vez mais distante.
Questiono-me sempre, sempre. Se realmente somos capazes de ser coerente conosco mesmo por uma vida toda. Se os valores são realmente universais ou se isso é apenas um processo...talvez de desumanizar-se, de amadurecer, de revelar-se ou mesmo de enfim tornar a ser enquanto pessoa e não só enquanto indivíduo genérico.
Este mesmo professor terminava as aulas dizendo que quando a mente está em dúvida nada melhor do que um copo de cachaça.
Foto retirada na Bienal da Arte Moderna, São Paulo,em 2010.
Ana Laura, será que é paródia?

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Viver é afinar o instrumento



É o que desejo a todos em 2011!
Ana Laura

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

“Aos caminhos, eu entrego o nosso encontro.”




Não me aproximo porque, veja bem, sabe lá quem habita a tua solidão. Hesito. Recuo. Me afasto tristíssima. E te imagino em poses e sorrisos, voz grave e cabelos desgrenhados, preso nas minhas fantasias mais loucas e movimentadas. Numa delas sou um bichinho invisível, com asas, que adentra tua casa e te observa em segredo. Faço o contorno do teu corpo todo com os olhos, parada contra a parede do teu quarto, imóvel, enquanto tu te atiras na cama. Cansado. Tu olhas para o teto imaginando mil coisas, memórias, compromissos, desejos, saudades. Te fito com dor. A luz do abajur faz sombra na tua pilha de livros, que folheei um dia e quis pedir emprestado mesmo sabendo que não havia intimidade para pedidos. Por razões que desconheço, nossas aproximações foram sempre pela metade. Interrompidas. Um passo para a frente e cem para trás. Retrocessos. Descaminhos. Procuro sinais de algum amor teu. Vestígios de noites passadas. Tu não me vês, estou incógnita a te observar. Como sempre estive, olhando pelas janelas, de longe, coração apertado. Nós poderíamos ser amigos e trocar confidências. Assistiríamos a filmes, taça de vinho nas mãos, e tu me detalharias as tuas paixões e desatinos. Nós poderíamos ser amantes que bebem champanhe pela manhã aos beijos num hotel em Paris. Caminharíamos pela beira do Sena, e eu te olharia atenta, numa tentativa indisfarçável de gravar o momento e guardá-lo comigo até o fim dos meus dias. Ou poderíamos ser apenas o que somos, duas pessoas com uma ligação estranha, sutilezas e asperezas subentendidas, possibilidades de surpresas boas. Ou não. Difícil saber. Bato minhas asas em retirada. Tu dormes, e nos teus sonhos mais secretos, não posso entrar. Embora queira. À distância, permaneço te contemplando. E me pergunto se, quem sabe um dia, na hora certa, nosso encontro pode acontecer inteiro. Porque tu és o único que habita a minha solidão.


(Caio Fernando Abreu)

Paixão.


Querido sentimento gostaria que você se decidisse o que quer da vida, se apaixonar de verdade ou continuar a esconder sua paixão, ou pior não acreditar quando alguém se diz encantando por você. Olha meu coração é de verdade, sangra e sofre diariamente, por isso peço encarecidamente que se resolva e se permita sentir novamente esse desejo incontrolável que vinha sentindo esses tempos. Isso vale também para você mente e trauma que corrói a minha vida, que me atrasa, que me faz perder sensações deliciosas. Isso vale também para você pessoa interna que vive sobre o meu corpo tão castigado pelo tempo, será que não é à hora de procurar ajuda? Voltar a se cuidar, a se amar, a se desejar e se sentir bela? Será que você não precisa de alguém do seu lado para te ajudar a se reerguer? Amar é tão bom e pelo que me lembro você é uma pessoa carinhosa, que gosta de estar perto, de abraçar, de dizer o quanto ama. Onde está aquela mulher madura que todos elogiavam aonde você a escondeu? Faça o favor de se reencontrar porque pode ser tarde demais e castigar assim um coração não faz bem. Amar e se sentir amada é algo deliciosamente adorável. E você ainda se lembra de quando certo alguém dizia ter paixão e você sempre fugiu, agora está na hora de você decidir se quer continuar a desejar ou se permitir apaixonar.


Tatiane.

domingo, 12 de dezembro de 2010

O Cristal da amizade


Pessoas são essências, são cores, músicas, poesias, sabores, delicadezas. Mas também são amargos, ardidos, azedos, preto e branco. São turbilhões de sentimentos, de manias. E você se encanta quando não convive, e você se diz apaixonar quando o dia-a-dia não está ali gritante ao seu lado. E quando isso acontece tudo passa e você percebe que a pessoa é normal, é tudo aquilo que você não esperava e quando o outro lado se dá conta é como se percebesse que existe ali uma dupla personalidade que na distância é doce e delicada e na presença é algo estranho. E tudo esfria. E até a amizade pode passar. Escrevo assim sem que ninguém entenda, escrevo para desabafar um aperto que carrego hoje no meu peito, escrevo por mais uma vez permitir que esse meu lado negro aflorasse de tal forma que eu deixei que o cristal se quebrasse em pequenas particulas. Não sei se tem como colar, cristal é algo delicado assim como são os sentimentos que deixamos passar. Assim como é a vida que deixamos correr, assim como são os amores, mas principalmente os amigos porque são esses que dão os sabores especiais que a vida nos proporciona. E deixar o cristal da amizade cair das nossas mãos por algo pequeno é como matar ou ferir algo frágil que não tem volta, que não tem como salvar, por mais que se tente, por mais que sobreviva as marcas estarão lá. Por isso segure bem nas mãos esse cristal, já que o que importa na vida são as amizades, mesmo que revestida de família, amores e claro amigos verdadeiros.
Tatiane.