Pages

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

DIREITOS HUMANOS

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Hoje fico mais velha!

Fico mais velha nesta quinta-feira e como o ano de 2010 foi bastante difícil, então faço festa por ter sobrevivido...kkkkkkkk
Aceito PARABÉNS....

Ana Laura, o nome da música não diz nada...mas a música sim...

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Teste seu nível de desumanização

Se você vive em uma metropole caótica, teste seu nível de massificação:
( ) Você demora mais de cinco minutos para socorrer alguém que está passando mal;
( ) Ao cair alguém no chão, você não pergunta se a pessoa se machucou?
( ) Você faz uso raro das palavras licença, desculpa e obrigada no metrô;
( ) Você gosta mais de ir ao supermercado/shopping do que a um parque;
( ) Não tem amizade com nenhum vizinho;
( ) Não consegue mais andar lentamente e se irrita com facilidade com as pessoas que assim caminham; (exemplo pode usado no trânsito)
( ) Não se questiona mais " para onde vai tanto lixo", "porque esta criança está na rua" ou se "o homem deitado na calçada está dormindo ou morto"
Se você selecionou pelo menos uma destas questões fique atento com o processo de desumanização comum nas grandes metrópoles, no processo intimista de nos isolarmos e acreditar que o outro não é problema nosso.

Ana Laura, teste baseado naquilo que não quero perder.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O que você seria capaz para realizar um sonho?



Até hoje me lembro de um professor, na matéria de comunicação social, que nos ensinou não só o que significa a palavra iconoclasta como também deu exemplo real de como ser um. Mas para além do seu pessimismo mordaz, aprendi algo que até hoje me desafia: O que você seria capaz para realizar um sonho?
Parecia uma pergunta um tanto descabida para aquele que não acreditava mais em sonhos. Mas ele começava:
Você tem um objetivo. Seja ele qual for. Tudo o que você faz hoje reflete no seu futuro. Então, pergunto, vc está fazendo hoje todas as escolhas possíveis para alcançar seus objetivos, sonhos e ideais?
Este discurso martela na minha mente e me pergunto se nas minhas simples escolhas estão contemplados os meus maiores sonhos. Cotidianamente parece que vou me esquecendo, a sobrevivência me coloca em outras situações, escolhas e futuro. Engraçado como é fácil sair dos propósitos que tínha anteriormente. Tem quem diga que é amadurecer outros que é alienação.
Eu ainda sinto o impacto de sair da universidade, fora de casa, hippie, cheia de utopias. Saboto sempre esta imagem com meus novos costumes e meus novos mecanismos de sobreviver, coisas fúteis se tornaram imprescindível e àquela viagem a Machu Picchu fica cada vez mais distante.
Questiono-me sempre, sempre. Se realmente somos capazes de ser coerente conosco mesmo por uma vida toda. Se os valores são realmente universais ou se isso é apenas um processo...talvez de desumanizar-se, de amadurecer, de revelar-se ou mesmo de enfim tornar a ser enquanto pessoa e não só enquanto indivíduo genérico.
Este mesmo professor terminava as aulas dizendo que quando a mente está em dúvida nada melhor do que um copo de cachaça.
Foto retirada na Bienal da Arte Moderna, São Paulo,em 2010.
Ana Laura, será que é paródia?